Homem é preso em flagrante após ameaçar companheira com faca em Taboão da Serra
Um homem foi preso em flagrante na noite da última sexta-feira (2) em Taboão da Serra, após ameaçar de morte sua companheira com uma faca. A vítima conseguiu pedir socorro à Guarda Civil Municipal (GCM), que fazia patrulhamento na região. A ocorrência é a segunda tentativa de femicídio na cidade no intervalo de apenas dois dias. Felizmente, em ambos os casos a Guarda Civil Municipal (GCM) foi ágil.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher abordou os agentes por volta das 18h30 na Rua Ângelo Reina, visivelmente abalada, relatando que estava sendo ameaçada pelo companheiro dentro de casa. Ela informou que o homem a impedia de sair da residência, além de ter quebrado seu celular e a ameaçado com uma faca após uma discussão. A motivação, segundo o relato, teria sido o fato de ele se recusar a aceitar que ela usasse alimentos da casa para cozinhar, alegando que ela “não tinha direito” sobre os mantimentos.
A vítima ainda relatou que, ao retornar do trabalho, foi surpreendida pelo comportamento agressivo do companheiro, que a questionou sobre a filha e, em seguida, começou as ameaças. Durante a confusão, a mulher saiu correndo da casa e pediu ajuda aos GCMs.
Diante da denúncia, os guardas conseguiram entrar na residência com autorização da vítima e encontraram o suspeito na garagem. Ele inicialmente resistiu à abordagem, mas foi detido e conduzido à delegacia.
O acusado, de aproximadamente 30 anos, optou por permanecer em silêncio durante o depoimento. Já a vítima relatou um histórico de agressões físicas e verbais ao longo dos cinco anos de relacionamento, incluindo episódios anteriores de violência quando o companheiro estava sob efeito de drogas.
A autoridade policial considerou a materialidade e os indícios suficientes, inclusive com base na jurisprudência que reconhece a palavra da vítima em casos de violência doméstica. O homem foi formalmente indiciado por ameaça (art. 147, §1º, do Código Penal) com agravante da Lei Maria da Penha, e teve sua prisão em flagrante decretada.
A vítima foi orientada quanto aos direitos previstos na Lei nº 11.340/06 e recebeu apoio para o registro da ocorrência. A sogra do acusado foi informada da prisão.
O caso segue sob investigação do 1º Distrito Policial de Taboão da Serra.
Da Redação do Jornal na Net